Olá, inscritos!
Agora que as inscrições se encerraram, abre-se o período de
submissões de resumos para apresentação durante a Reunião! Prepare seu resumo,
submeta e cruze os dedos!
Regras para a submissão de resumos para apresentação oral na
I Reunião Acadêmica de Ciências Biológicas do Acre:
1) Baixe o formulário do resumo (disponível aqui);
2) Preencha as informações solicitadas no formulário;
3) No campo “Resumo” prepare o resumo com fonte Times New
Roman, tamanho 12, espaçamento simples. O resumo deve ser escrito em português
e conter exclusivamente texto;
4) O resumo deverá conter os seguintes elementos: título,
nomes dos autores, endereço dos autores e o texto principal do resumo. O resumo
deve ter até 3.000 caracteres (considerando todos os elementos citados
previamente).
5) Título: com letras
MAIÚSCULAS e em negrito; com nomes científicos em itálico;
6) Nomes dos autores: iniciais do(s) prenome(s) do(s)
autor(es), seguido(s) pelo sobrenome, com letras MAIÚSCULAS e nome do autor
responsável pela apresentação do resumo sublinhado; os diferentes nomes devem
ser separados por uma vírgula, salvo o penúltimo e o último, separados pelo
símbolo “&”.
Exemplo: FA. SCHMIDT1, F. REZENDE2 & F.M. SALES1
7) Endereços dos autores: nome da instituição, endereço
completo e e-mail para o autor responsável pela apresentação do resumo
sublinhado; apenas instituição, cidade, estado e país para os demais autores;
endereços dos autores separados por ponto-e-vírgula. Se houver mais de uma
instituição, identificar com números, o autor e sua origem.
Exemplo: 1Laboratório de Ecologia de Insetos, Centro de
Ciências Biológicas e da Natureza, Universidade Federal do Acre (UFAC), BR 364,
Km 04 - Distrito industrial - CEP 69.920-900 Rio Branco, AC, Brasil, e-mail:
schmidt.fa@gmail.com; 2Universidade Federal de Viçosa (UFV), Av. P. H. Rolfs
s/n, CEP 36570-000 - Viçosa, MG, Brasil.
8) Texto principal do resumo: O texto deverá ser escrito em
um único parágrafo, ressaltando o contexto teórico/introdução, o(s)
objetivo(s), o(s) método(s), os resultados e as conclusões da pesquisa. Não
usar subtítulos (ex: Introdução; Objetivos; Material e métodos etc) no texto,
nem colocar referências bibliográficas. Não deve haver recuos, espaçamentos ou
tabulações; tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados
podem ser colocados na apresentação ou pôster, se for o caso). Se necessário,
descrever fórmulas matemáticas ou químicas por extenso.
9) Instituições de fomento serão indicadas no final do texto
principal, entre parênteses, logo após a última frase do texto. Exemplo: (CNPq,
FAPAC).
Atenção! Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os
autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de
conteúdo e dados da pesquisa. Não será possível corrigir o resumo após seu
envio. Os dados serão publicados exatamente como forem enviados. Todos os
autores e orientadores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo
e concordar em ter seu nome inserido no mesmo.
10) Todos os resumos deverão ser enviados por e-mail para
cabioufac@gmail.com do dia 16 de julho de 2015, até as 23h59 do dia 25 de julho
de 2015;
11) Os resumos
enviados após este horário serão desconsiderados;
12) Cada inscrito
poderá enviar tantos resumos quantas forem as pesquisas em que participou. No
entanto, cada participante somente poderá apresentar um resumo na forma de
apresentação oral. No caso em que mais de um resumo do mesmo participante seja
selecionado para apresentação oral, este deverá escolher qual dos resumos
deseja apresentar na forma de apresentação oral;
13) Os resumos serão
avaliados por uma comissão avaliadora, composta por professores do curso de
Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Acre;
14) Os 24 resumos
melhor avaliados disporão de 15 minutos para realizarem suas apresentações
orais na I Reunião Acadêmica de Ciências Biológicas do Acre, entre os dias 10 e
13 de agosto de 2015.
15) Os resultados
serão publicados em http://cabioufac.blogspot.com, no dia 31 de julho de 2015;
16) Os resumos
escolhidos para apresentação oral receberão e-mails contendo instruções a
respeito de suas apresentações, bem como a data e horário de suas
apresentações;
17) Os resumos não
selecionados para apresentação oral serão submetidos a nova avaliação e poderão
apresentar suas pesquisas sob a forma de banner. Trinta vagas serão
disponibilizadas para esta modalidade de apresentação;
18) Os escolhidos
para apresentarem seus banners receberão e-mails contendo instruções a respeito
das datas e locais de exibição destes;
19) Todos os
inscritos que apresentarem suas pesquisas, seja oralmente, seja em banner,
receberão certificados de apresentação.
20) Caso os inscritos
tenham dúvidas, poderão visitar este post, ou enviá-las por e-mail para
cabioufac@gmail.com.