quinta-feira, 16 de julho de 2015

Envio de Resumos

    Olá, inscritos!
    Agora que as inscrições se encerraram, abre-se o período de submissões de resumos para apresentação durante a Reunião! Prepare seu resumo, submeta e cruze os dedos!
    Regras para a submissão de resumos para apresentação oral na I Reunião Acadêmica de Ciências Biológicas do Acre:

    1) Baixe o formulário do resumo (disponível aqui);

    2) Preencha as informações solicitadas no formulário;

    3) No campo “Resumo” prepare o resumo com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples. O resumo deve ser escrito em português e conter exclusivamente texto;

    4) O resumo deverá conter os seguintes elementos: título, nomes dos autores, endereço dos autores e o texto principal do resumo. O resumo deve ter até 3.000 caracteres (considerando todos os elementos citados previamente).

    5)  Título: com letras MAIÚSCULAS e em negrito; com nomes científicos em itálico;

    6) Nomes dos autores: iniciais do(s) prenome(s) do(s) autor(es), seguido(s) pelo sobrenome, com letras MAIÚSCULAS e nome do autor responsável pela apresentação do resumo sublinhado; os diferentes nomes devem ser separados por uma vírgula, salvo o penúltimo e o último, separados pelo símbolo “&”.
    Exemplo: FA. SCHMIDT1, F. REZENDE2 & F.M. SALES1

    7) Endereços dos autores: nome da instituição, endereço completo e e-mail para o autor responsável pela apresentação do resumo sublinhado; apenas instituição, cidade, estado e país para os demais autores; endereços dos autores separados por ponto-e-vírgula. Se houver mais de uma instituição, identificar com números, o autor e sua origem.
    Exemplo: 1Laboratório de Ecologia de Insetos, Centro de Ciências Biológicas e da Natureza, Universidade Federal do Acre (UFAC), BR 364, Km 04 - Distrito industrial - CEP 69.920-900 Rio Branco, AC, Brasil, e-mail: schmidt.fa@gmail.com; 2Universidade Federal de Viçosa (UFV), Av. P. H. Rolfs s/n, CEP 36570-000 - Viçosa, MG, Brasil.

    8) Texto principal do resumo: O texto deverá ser escrito em um único parágrafo, ressaltando o contexto teórico/introdução, o(s) objetivo(s), o(s) método(s), os resultados e as conclusões da pesquisa. Não usar subtítulos (ex: Introdução; Objetivos; Material e métodos etc) no texto, nem colocar referências bibliográficas. Não deve haver recuos, espaçamentos ou tabulações; tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados na apresentação ou pôster, se for o caso). Se necessário, descrever fórmulas matemáticas ou químicas por extenso.

    9) Instituições de fomento serão indicadas no final do texto principal, entre parênteses, logo após a última frase do texto. Exemplo: (CNPq, FAPAC).
    Atenção! Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa. Não será possível corrigir o resumo após seu envio. Os dados serão publicados exatamente como forem enviados. Todos os autores e orientadores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido no mesmo.

    10) Todos os resumos deverão ser enviados por e-mail para cabioufac@gmail.com do dia 16 de julho de 2015, até as 23h59 do dia 25 de julho de 2015;

    11)  Os resumos enviados após este horário serão desconsiderados;

    12)  Cada inscrito poderá enviar tantos resumos quantas forem as pesquisas em que participou. No entanto, cada participante somente poderá apresentar um resumo na forma de apresentação oral. No caso em que mais de um resumo do mesmo participante seja selecionado para apresentação oral, este deverá escolher qual dos resumos deseja apresentar na forma de apresentação oral;

    13)  Os resumos serão avaliados por uma comissão avaliadora, composta por professores do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Acre;

    14)   Os 24 resumos melhor avaliados disporão de 15 minutos para realizarem suas apresentações orais na I Reunião Acadêmica de Ciências Biológicas do Acre, entre os dias 10 e 13 de agosto de 2015.

    15)  Os resultados serão publicados em http://cabioufac.blogspot.com, no dia 31 de julho de 2015;

    16)   Os resumos escolhidos para apresentação oral receberão e-mails contendo instruções a respeito de suas apresentações, bem como a data e horário de suas apresentações;

    17)   Os resumos não selecionados para apresentação oral serão submetidos a nova avaliação e poderão apresentar suas pesquisas sob a forma de banner. Trinta vagas serão disponibilizadas para esta modalidade de apresentação;

    18)   Os escolhidos para apresentarem seus banners receberão e-mails contendo instruções a respeito das datas e locais de exibição destes;

    19)   Todos os inscritos que apresentarem suas pesquisas, seja oralmente, seja em banner, receberão certificados de apresentação.

    20)   Caso os inscritos tenham dúvidas, poderão visitar este post, ou enviá-las por e-mail para cabioufac@gmail.com.